O capitão Dudu é ídolo no Palmeiras, mas nem sempre a relação com o clube mantém um jogador de alto nível atuando no Brasil. Desde que chegou ao clube, em 2015, o atacante recebeu sondagens e propostas em todas as janelas de transferências, mas jamais cogitou aceitá-las. Com a proximidade da Copa do Mundo, o capitão de Cuca sabe que pode ser mais um no esquema de Tite e, para que as chances se mantenham grandes, ele sabe que não se transferir é fundamental.
“Já estou adaptado ao Palmeiras e à cidade. Até a Copa do Mundo ainda deve ter cinco convocações. É muito pouco para sair. A melhor forma é continuar no Palmeiras e com o Palmeiras bem”, frisou o camisa 7 para, em seguida, relembrar o principal objetivo que tem em 2017: “Esse negócio de Seleção, a gente deixa para depois. Temos 12 jogos aqui. São 12 finais. Eu preciso focar no Palmeiras.”
Dudu chegou aos 150 jogos com a camisa do Palmeiras na derrota contra o Santos, por 1 a 0, dentro do Allianz Parque. Atualmente ele é o artilheiro da arena, acumulando 20 gols marcados. No total, o camisa 7 balançou as redes 35 vezes desde que chegou ao clube. Ele tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018 e pretende cumpri-lo até o final em alto nível, fato que chama a atenção de outros clubes pelo mundo.
“Quando a gente joga em um grande clube e vem praticamente três anos jogando bem, ajudando, sempre surgem especulações. Mas eu estou focado aqui no Palmeiras e espero cumprir o contrato”, concluiu Dudu que, ao chegar ao Palmeiras, recebeu a proposta de tornar toda a família Avanti, mas surpreendeu o clube ao dizer que já havia cadastrado todos e estava pagando pelo plano.
O próximo confronto do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro acontece nesta quinta-feira (12), contra o Bahia, no Pacaembu. No estádio, o capitão do time participou de oito partidas jogando pelo clube. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Ele balançou as redes três vezes e deu quatro assistências.