Notícias Palmeiras

De peito aberto? São Bernardo está entre times do Paulistão que mais recuperam bolas no terço final

Verdão encara equipe do interior de São Paulo nas quartas de final da competição

Abwl (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abwl (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e São Bernardo se enfrentam neste sábado (11) no Allianz Parque em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão. Além de ser o detentor da segunda melhor campanha da competição, a equipe do interior mostrou muita personalidade na fase de grupos.

Em entrevista concedida ao Flow Podcast, Lucas Andrino, CEO do São Bernardo, garantiu que a equipe não vai ao Allianz para ‘esperar’ o Verdão.

– São Bernardo não entra em nenhum jogo sem pensar em ganhar (…) estamos pensando no todo para fazer um grande jogo contra o Palmeiras. O que o São Bernardo tem que fazer é um bom jogo contra o Palmeiras. Se a gente ganhar, será maravilhoso. Mas a responsabilidade é deles, do Palmeiras. O próprio Abel disse e é verdade. Nosso time é propositivo. Não vamos ao Allianz esperar eles jogarem, não vamos mesmo. Nós vamos jogar da mesma forma que fizemos o campeonato todo – comentou.

Os números corroboram a fala do dirigente do Tigre do ABC. Segundo estatísticas da Opta obtidas pelo jornalista Guilherme Mirra, o time do interior é a terceira equipe que tem mais recuperações de posse de bola no terço final do campo (4.33), atrás apenas de Palmeiras (4.58) e Red Bull Bragantino.

Para além das recuperações no último terço, a efetividade da pressão do São Bernardo também se explica pelo baixo índice de passes permitidos a cada ação defensiva tentada. Em média, a equipe de Márcio Zanardi realiza uma interceptação, desarme ou qualquer ação que busque interromper o ataque adversário a cada 9 passes. O Verdão também supera o Bernô, com 7.69 ppda – passes per defensive action (passes por ação defensiva).

Após o último jogo da fase de grupos do Paulistão, Abel pregou respeito ao adversário.

– Ainda vou começar a estudar hoje, olhando para os números vejo que foram melhores que os outros todos. Temos que respeitar muito, mas jogaremos em nossa casa, com nossos torcedores, e temos que cumprir a ambição de passar para próxima fase – comentou.

Valendo vaga nas semifinais do torneio, Palmeiras e São Bernardo se enfrentam às 19h (de Brasília). Melhor campanha da primeira fase, mesmo que avance nos pênaltis, o Verdão decide também diante do seu torcedor.

LEIA MAIS
Advogados de Willian Bigode divulgam prejuízo de R$ 17,5 milhões com investimento
Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira encerra preparação para duelo diante do São Bernardo
Palmeiras vende mais de 30 mil ingressos para as quartas de final contra São Bernardo

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro