Conforme publicado pelo NOSSO PALESTRA, o Santos tem interesse na contratação de Zé Rafael. Antes visto como um dos principais pilares da era Abel Ferreira no clube, o jogador perdeu a condição de titular em 2024 e chegou a se desentender com torcedores após marcar um gol que acabou sendo anulado no Allianz Parque.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael tem contrato com o Palmeiras até 2026
Foram apenas 37 partidas disputadas no ano – seu pior número desde que chegou ao Verdão em 2019. A última temporada foi a única, inclusive, na qual o volante não balançou as redes. Além de ter visto a concorrência pela posição crescer com Richard Ríos, o camisa 8 sofreu com lesões nas costas e na coxa, ficando afastado dos gramados durante cerca de 40 dias.
Em outubro, o volante revelou que sofreu com dores crônicas na região lombar. Após a final do Paulistão, ele ficou praticamente um mês em recuperação.
– Para mim, apesar de ruim ficar fora, foi um período positivo, pois não estava desempenhando meu melhor. Pude me preparar bem e tratar de um problema crônico na coluna. Esse tempo foi útil para que eu pudesse me preparar, fortalecer, aprimorar a parte física, tirar a dor – afirmou, na época.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Contratado pelo Palmeiras em 2019 após destaque no Bahia, Zé Rafael era utilizado quase como um ponta por Felipão. Disputou 38 partidas e marcou sete gols , m seu primeiro ano no clube.
A temporada seguinte mudaria sua carreira para sempre. Vanderlei Luxemburgo optou por utilizá-lo como volante e ele rapidamente dominou a função, se tornando titular absoluto. Abel Ferreira deu sequência ao que vinha dando certo e chegou a escalar o jogador na função de camisa 5 em 2023.
Ao todo, Zé Rafael soma 311 jogos e 25 gols pelo Palmeiras. Seu contrato vai até o final de 2026. Suas conquistas pelo Verdão incluem: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024 e Supercopa do Brasil (2023).