O Palmeiras entrou em campo, nesta quinta-feira (24), contra o Minas Brasília pela última partida da primeira fase do Brasileirão A1. A partida, que terminou com vitória das Palestrinas por 3 a 2, pode ter sido a última de Bia Zaneratto e Rafaelle, destaques da equipe cujos contratos se encerram num futuro próximo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Para o confronto, Ricardo Belli optou por uma escalação parecida com a do último jogo, contra o Napoli-SC. Com isso, foram a campo Jully; Rafaelle, Thaís e Agustina; Camilinha (Rafa Andrade), Katrine, Júlia Bianchi (Dandara), Duda Santos (Carol Baiana) e Bruna Calderan (Ary Borges); Maria Alves (Chú) e Bia Zaneratto.
A partida começou sem grandes emoções. O Palmeiras, sem intensidade, não conseguiu criar oportunidades, mas também não deixou o Minas jogar com tranquilidade. Aos 13 minutos, no entanto, Nenê recebeu um ótimo passe e aproveitou o buraco deixado na defesa palestrina, abrindo o placar.
Após o gol, o Verdão se perdeu. Desorganizado defensivamente, o Alviverde continuou cedendo espaços e, três minutos depois do tento, fez um pênalti. Na cobrança, apesar da defesa de Jully, Kaká aproveitou o rebote e aplicou para a equipe do Distrito Federal.
No decorrer da primeira etapa, o Minas diminuiu as linhas e passou a buscar o contra-ataque. Com isso, as Palestrinas passaram a ter a posse da bola, mas sem saber o que fazer com ela. Deste modo, as poucas grandes chances do time nos primeiros 45 minutos saíram após jogadas de escanteio.
No início da segunda etapa, o Palmeiras mudou de postura. Mais intenso e ligado, assustou o adversário e, aos 7′, Maria Alves, livre dentro da área, cruzou para Júlia Bianchi, que, de cabeça, não desperdiçou e diminuiu para o Alviverde.
Pouco depois, o Verdão voltou a aproveitar os erros defensivos do Minas Brasília. Desta vez, Bia Zaneratto foi lançada e achou Maria Alves sozinha dentro da área. A atacante finalizou na saída da goleira e empatou o jogo.
Nos minutos finais, a virada veio. Em mais uma jogada pelo lado direito do ataque, e em mais um cruzamento , Carol Baiana marcou e colocou o time na frente do placar.
Com o resultado, o Palmeiras terminou a primeira fase do Brasileirão A1 na segunda posição, sendo a única equipe invicta e tendo o melhor ataque. Deste modo, as Palestrinas enfrentam, nas quartas de final, o Grêmio, que terminou em 7º.
LEIA MAIS
- Palmeiras encaminha empréstimo de meia ao Jacuipense, da Bahia
- Vínculo não será renovado e equatoriano deixará o Palmeiras
- Pensando em crescer no Palmeiras, Gabriel Silva recusa proposta do futebol ucraniano
- Lei do ex? Cria da Academia é destaque no Red Bull Bragantino
- Atual tetracampeão, Verdão conhece regulamento do Paulistão Sub-20 2021