Rony pode voltar a atuar pelo Palmeiras na próxima semana. De volta aos treinos com bola nesta quarta-feira (19), o atacante está nas fases finais da recuperação de uma cirurgia no antebraço direito.
Após atuar nas duas partidas da final do Paulistão com o membro fraturado, ele realizou procedimento cirúrgico para corrigir o problema. Simples e bem-sucedida, a operação exige uma recuperação cuidadosa, porém não muito demorada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com uma tala na região, o jogador agora precisa aguardar a calcificação completa do osso para retornar aos gramados. Embora esteja liberado para participar dos treinamentos sem restrições, Rony não pode sofrer choques no antebraço.
A autorização para retomar as partidas pelo Verdão depende de avaliação do Núcleo de Saúde e Performance. Apesar de querer o atacante de volta o quanto antes, o clube não pretende correr riscos de novas complicações.
Artilheiro do Palmeiras na temporada, Rony soma seis gols em 2023. Até o momento, ele desfalcou o Palmeiras em duas partidas: nas vitórias contra o Tombense-MG por 4 a 2, pela Copa do Brasil, e contra o Cuiabá por 2 a 1, pelo Brasileirão.
Nesta quinta-feira (20), ele também estará fora diante do Cerro Porteño-PAR no Morumbi pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontece às 21h (de Brasília).
LEIA MAIS:
Endrick pode bater marca histórica do Palmeiras na Libertadores
Palmeiras tem quase cem mil torcedores a mais de público em relação ao mesmo período em 2022
Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para jogo da Libertadores