O Palmeiras entrou em campo na noite da última quarta-feira (23) diante do Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana e empatou por 2 a 2, deixando a decisão para o Allianz Parque. O resultado de igualdade só foi possível pelo gol de Raphael Veiga, de pênalti, no último lance da partida. Assim, o meia chegou a seis tentos em finais pelo clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde 2017 no Verdão, o Veiga tem sido o principal artilheiro do time sob o comando de Abel Ferreira. Titular em todas as decisões com o português, o camisa 23 se tornou a peça central de criação e finalização de jogadas.
Ao todo, foram dois tentos da final da Supercopa do Brasil, um diante do Flamengo na Libertadores, um no Mundial diante do Chelsea e um contra o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana, além do gol anotado sobre o Athletico-PR.
No total, Raphael Veiga já disputou 170 jogos pelo Palmeiras, somando 47 gols. Além disso, já conquistou diversos títulos, como as Libertadores em 2020 e 2021, a Copa do Brasil em 2020 e o Campeonato Paulista em 2020, sendo titular e destaque em todos eles.
Com o gol anotado na última quarta-feira, agora o camisa 23 aparece na quarta posição dos jogadores que mais vezes marcaram gol de penalidade máxima em tempo regulamentar, ao lado de Djalminha, com 16 bolas na rede, só atrás de Edmundo, com 19 (sendo cinco na primeira passagem e 14 na segunda); Arce, com 28; e de Evair, com 32 – maior artilheiro de penalidades desde 1990 (data essa a partir de quando o departamento de história do Palmeiras possui controle desta estatística).
Ele ainda tem outros dois pênaltis convertidos em decisão por penalidades, chegando a 18 gols em 18 cobranças, mantendo 100% de aproveitamento no fundamento.
O elenco do Verdão se concentra no Campeonato Paulista antes de retornar para a decisão da Recopa. O próximo compromisso do clube será contra a Inter de Limeira, neste domingo (27). A bola rola às 16h (de Brasília), em Limeira-SP.
LEIA MAIS