A ‘defesa que ninguém passa’ não se limita a não sofrer gols. Além de ser a menos vazada do Brasileirão, os zagueiros do Palmeiras vivem fase artilheira. Murilo, Gustavo Gómez e Luan marcaram 19 gols na temporada de 2022 e, com isso, tornaram a zaga mais artilheira de toda a história do clube, superando os zagueiros de 1999 e 2006.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Murilo se iguala a Vagner Bacharel (1983), Daniel (2005) e Gustavo Gómez (2022), todos com nove gols. O recorde segue pertencendo a Junior Baiano, com dez tentos na temporada de 1999. A bola na rede desta quarta-feira faz o camisa 26 ultrapassar Cléber e Vitor Hugo, que foram à rede oito vezes em 1996 e 2015, respectivamente.
Somando os gols de Murilo, Gustavo Gómez e Luan em 2022, os zagueiros alviverdes já marcaram 19 vezes em 2022 e se isolaram como marca recorde na história do clube. Antes do jogo diante do Atlético-MG, a defesa da atual temporada estava empatada ao lado de 1999 (dez gols de Júnior Baiano, cinco de Roque Jr., dois de Cléber e um de Agnaldo) e 2006 (quatro de Daniel, três de Gamarra e Nen e dois de Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes).
No total, Murilo soma 49 jogos e nove gols pelo Verdão. O zagueiro entrará em campo novamente na próxima segunda-feira (3) às 20 horas (de Brasília) diante do Botafogo. Partida será no Nilton Santos em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Comissão técnica do Palmeiras fez preparação psicológica com jogadores antes de vitória no Mineirão
Falcade: ‘Estão roubando 20 milhões de torcedores’
Vaivém: Confira a situação contratual de cada um dos jogadores do Palmeiras