As torcidas organizadas do Palmeiras decoraram a arquibancada do Allianz Parque para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo. Entre os enfeites, está um um mosaico 3D com uma foto histórica de Jair Rosa Pinto, Oberdan Cattani e Nestor no episódio conhecido como “Jogo da Lama”.
A história faz menção à conquista do Campeonato Paulista de 1950, sobre o mesmo rival, tendo recebido a alcunha em razão do estado em que o gramado se encontrava. Em um tarde de muita chuva e, consequentemente, muita lama no campo do Pacaembu, o Palmeiras se sagrava campeão estadual pela 12ª vez.
Na ocasião, o Verdão jogava por um empate depois de ter feito uma campanha melhor que o adversário ao longo do torneio. Entretanto, foi o São Paulo quem abriu o placar logo cedo. Jair Rosa Pinto, então, fez valer-se de sua liderança e tratou de mudar os ânimos do time alviverde durante o intervalo. A postura tanto funcionou que, assim que a equipe voltou do intervalo, empatou o clássico e garantiu o título.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A fotografia, marcada como uma das mais emblemáticas da história do Maior Campeão Nacional, registrou a cena da comemoração efusiva de Jair ao final do jogo. Além da imagem, o estádio estará decorado com bandeiras e fitas.
Após o empate em 1 a 1, o Palmeiras pode até empatar sem gols para se classificar para as semifinais da Liberta. O duelo decisivo acontece às 21h30 (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
- Responsável por expulsar Patrick de Paula, auxiliar já viveu caso polêmico envolvendo Atlético-MG
- Abel Ferreira garante Weverton no gol do Palmeiras diante do São Paulo na Libertadores
- Marido de Leila Pereira descarta volta de Alexandre Mattos ao Palmeiras: ‘Mais fácil uma vaca voar’
- ‘Ao perceber que errou feio, o árbitro pediu desculpas aos jogadores’, revela Abel Ferreira