(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Após a dura eliminação da Copa Libertadores para o Grêmio, o Palmeiras volta as suas atenções para a única competição que restou em seu calendário em 2019.
A equipe de Scolari tem um desafio e tanto para tentar acabar com a série de seis partidas sem vitória no Brasileirão. Nada menos do que o líder Flamengo em um Maracanã que deve estar completamente lotado.
Terceiro colocado da tabela do Brasileirão, uma vitória no Rio de Janeiro devolveria o ânimo e colocaria o Verdão novamente na briga pelo bicampeonato brasileiro.
Com um jogo a menos do que seus principais concorrentes, o Palmeiras ainda não venceu no Brasileirão após a parada da Copa América.
Mas se depender do retrospecto, o atual campeão brasileiro tem motivos para acreditar em um triunfo contra o time de Jorge Jesus.
O Verdão não perde do Flamengo desde 2014. De lá pra cá foram quatro vitórias palmeirenses e cinco empates diante dos cariocas. O ídolo da nova geração, Dudu, nunca perdeu um jogo para o Flamengo desde que vestiu a camisa 7 palestrina e já fez 3 gols no adversário de domingo.
A volta de Felipe Melo é outra grande novidade para o desafio deste final de semana. Desfalque no último compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão, o camisa 30 conseguiu o efeito suspensivo e está liberado para enfrentar o clube onde foi revelado.
Apesar do retrospecto favorável, o alviverde deve enfrentar problemas diante do Flamengo.
O semifinalista da Libertadores está invicto jogando no Maracanã desde abril e é o único mandante com 100% de aproveitamento neste Brasileirão. Com grandes contratações pós Copa América, hoje, o rubro-negro pode ser considerado o time mais forte do Brasil.
A provável escalação do Palmeiras para encarar o líder do Brasileirão é: Weverton, Marcos Rocha, Luan (Vitor Hugo), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Luiz Adriano.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã neste domingo, 1, às 16h com transmissão da Rede Globo.