Foi após uma boa vitória sobre o Juventude, pelo Brasileirão de 2021, que Abel Ferreira tomou o microfone da sala de imprensa do Alfredo Jaconi para falar sobre a qualidade do gramado que o estádio apresentou.
O comandante do Verdão é muito atento a esse fator e fez questão de celebrar que, naquelas condições, a prática de futebol era muito mais fácil e bem realizada pelos atletas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ocasião, disse Abel:
– Gostaria de elogiar o Juventude pela qualidade do gramado. Parabéns. Para se poder jogar futebol, é necessário ter um bom gramado. Não foi à toa que o Messi criticou o gramado onde jogaram (estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro). Quando se tem um dessa qualidade, é muito mais fácil de jogar.
Nesse mesmo dia, Abel também “invadiu” a coletiva de Marquinhos Santos, então técnico do Juventude para cumprimentar o colega pelo estado do campo e pelo bom trabalho que vinha fazendo com o time gaúcho, que impôs dificuldades ao Verdão, naquela noite fria.
– Parabéns pelo gramado. Parabéns pela forma de jogar. E desculpa qualquer coisa. Parabéns pela qualidade de jogo e pela qualidade do gramado – disse o português, em pé, em meio à entrevista que concedia Marquinhos à imprensa gaúcha.
Abel, desde então, nunca mais parou de mencionar a qualidade dos gramados no Brasil, sempre apontando como um fator preponderante para o bom andamento de jogos de futebol no país, que apresenta habituais dificuldades em manter seus estádios com as condições ideais.
Esperando pelo sempre ótimo gramado do Alfredo Jaconi, Abel e o Palmeiras retornam ao estádio neste sábado (21), às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão 2022. Você pode acompanhar a partida no Premiere ou no tempo real do NOSSO PALESTRA.
LEIA MAIS
- Trio de ouro! Maiores talentos da base do Palmeiras atuam juntos pela primeira vez
- Palmeiras se isola como brasileiro com mais vitórias em casa na Libertadores
- Gustavo Gómez entra no top 100 de jogadores com mais jogos na história do Palmeiras