Notícias Palmeiras

Depois de período de carência, Palmeiras contará com quatro opções no ataque contra o Goiás

Abel Ferreira terá mais alternativas para a posição de centroavante pela primeira vez

Ceará e Palmeiras, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Ceará e Palmeiras, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta o Goiás às 16h (de Brasília) deste domingo (7) no Allianz Parque, pela 21° rodada do Brasileirão. Pela primeira vez desde sua chegada, Abel Ferreira contará com quatro opções para a posição de centroavante no Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após longo período de pedidos da torcida e do próprio treinador, a diretoria atendeu ao requerimento e trouxe dois reforços para a posição. Desde a partida contra o América-MG, no dia 21 de julho, Flaco López e Miguel Merentiel estão disponíveis no plantel.

Ambos estrearam neste duelo e, dois jogos depois, o atacante argentino já balançou as redes pela primeira vez. Merentiel, por sua vez, ganhou menos minutos, mas tem sido alternativa no banco de reservas para o técnico alviverde.

Além das chegadas, a equipe conta com dois retornos do departamento médico. Rafael Navarro passou período com lesão na coxa direita, mas já foi relacionado para as duas últimas partidas, tendo, inclusive, entrado em campo no segundo tempo.

A principal novidade, no entanto, está por conta do retorno de Rony. Embora não seja centroavante de origem, o camisa 10 foi transformado em um versátil atacante de centro por Abel Ferreira e, agora, ele volta a estar a disposição depois de recuperar-se também de lesão na coxa.

Por fim, ainda há a possibilidade de mais um jogador do sistema ofensivo surgir como opção entre os relacionados. Joia de 16 anos, Endrick treinou com os profissionais durante a semana e foi inscrito no Brasileirão. Assim, ele passa a ser mais uma peça para a posição.

A abundância de alternativas constrata com período recente, quando o Palmeiras enfrentou o São Paulo pela Copa do Brasil sem nenhum centroavante disponível. Na ocasião, Raphael Veiga atuou improvisado mais próximo à área.

Agora Abel tem “dor de cabeça positiva” para manejar o elenco e encontrar as melhores soluções para o ataque alviverde. Além de pensar no jogo de domingo (7), o treinador terá de fazer gestão de energia para o duelo decisivo de quarta-feira (10), pela Libertadores, contra o Atlético-MG.

LEIA MAIS:

Palmeiras fecha novo patrocínio para equipe feminina
Palmeiras acerta contratação de Bruno Tabata
Árbitro que fez selfie com torcida do Corinthians

https://1e62a04a6d9f2509073e68957428022a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores