O Palmeiras encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de 2024 com derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo (8), no Allianz Parque, e ficou com o vice-campeonato nacional. O revés foi o primeiro contra os cariocas desde a inauguração do estádio, em novembro de 2014.
Desde a estreia do Fluminense no Allianz Parque, em junho de 2015, o Palmeiras fez 11 jogos contra o adversário no estádio, com nove vitórias, um empate e a derrota deste domingo. Apesar do revés, dentre as equipes que foram adversários palestrinos ao menos dez vezes no local, o Tricolor das Laranjeiras é o time contra quem o Verdão possui melhor aproveitamento dos pontos, com 84,4% de aproveitamento.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Nosso Palestra reage a sorteio do Mundial de 2025
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esta foi somente a quarta derrota palestrina atuando no Palestra Italia/Allianz Parque contra o Fluminense e colocou ponto final em um tabu de 23 anos – o último triunfo carioca aconteceu em 2001. São 36 partidas, com 29 vitórias do Verdão, três empates e somente três vitórias do adversário, acontecidas em 1938, 2001 (duas vezes) e 2024.
A última derrota em casa contra o Fluminense, sem considerar somente jogos no Palestra Italia/Allianz Parque havia sido no Brasileirão de 2014, quando o rival venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis, no Pacaembu, durante a construção da nova arena. Naquela temporada, foi o Verdão quem escapou do rebaixamento na última rodada, situação que os cariocas repetiram na atual edição do torneio nacional.
O Palmeiras, com 73 pontos somados, finaliza a temporada com a confirmação do vice-campeonato do Brasileirão. De férias, a equipe encerra 2024 e se prepara para o Campeonato Paulista de 2025. O Fluminense, por sua vez, termina o ano com 46 pontos, na 13ª posição.