NOVAS CARAS

Desfalques do Palmeiras abrem espaço para Crias da Academia ganharem chance

Palmeiras não poderá contar com 11 atletas para o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, no sábado (15), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro

Os jogadores Riquelme e Erick Belé (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Os jogadores Riquelme e Erick Belé (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras não poderá contar com nada menos do que 12 atletas para o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, no sábado (15), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, nomes menos conhecidos e oriundos das categorias podem aparecer no time de Abel Ferreira.

O meia Larson e os atacantes Riquelme Felipe e Erick Belé podem figurar no banco de reservas da equipe palestrina para surprir a ausência de tantos nomes.

Destes, Erick Belé estreiou pelos profissionais justamente na última Data Fifa, em partida contra o Juventude – vitória alviverde por 4 a 1. Riquelme também já jogou com Abel Ferreira. Larson, apesar de figurar no banco de reservas, ainda não entrou em campo.

Luis Pacheco, que chegou a jogar contra o Juventude também é desfalque. Ele está com a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa da Copa do Mundo da categoria.

Todos os nomes são destaques das categorias de base do Palmeiras. Larson soma 32 partidas nesta temporada, com três gols. Ele foi elogiado por Abel Ferreira em coletiva de imprensa do treinador português.

”O Larson é um jogador que o Palmeiras tem uma opção de compra. Um miúdo interessante, que joga de 8, com muita mobilidade. É um jogador que palmilha espaço, vai pela direita e pela esquerda, jogador de ligação, mas ainda um jovem atleta.

O Palmeiras tem essa capacidade de captar jogadores que vêm de outros lados, sabendo que aqui cuidamos deles, que o treinador da equipe principal está de olho neles. Precisa ser bom homem e bom jogador. Todos esses têm oportunidade de se mostrar na equipe principal. Vamos ficar com ele e ver se continua conosco ou se emprestamos. Vai ser difícil ele jogar este ano, ainda tem muita margem e tempo, chegou há pouco tempo” disse Abel

Riquelme soma 45 jogos e 23 gols neste ano pelo Sub-20. O NOSSO PALESTRA apurou que o estafe do atacante do jogador, um dos destaques da base palmeirense, viajou para a Inglaterra para conversar com clubes da Premier League interessados na contratação do jogador na próxima janela de transferências na primeira semana de novembro.

Já Erick Belé soma 44 partidas com 20 gols pelo Sub-20 nesta temporada. Canhoto, Erick Belé tem características para atuar centralizado e pelos lados do campo, possuindo uma alta média de gols marcados por partida. O meio-campista se firmou como titular absoluto do Sub-20 alviverde, atuando frequentemente com a camisa 10 da equipe de Lucas Andrade.

Os desfalques

São seis desfalques por convocações. Na lista do técnico Marcelo Bielsa, do Uruguai, aparecem o lateral-esquerdo Joaquim Piquerez, o meio-campista Emiliano Martínez e o atacante Facundo Torres. Além disso, o Verdão havia perdido Gustavo Gómez e Sosa para a seleção do Paraguai., além da ida de Vitor Roque para a seleção brasileira.

Antes, Flaco López sido chamados por Lionel Scaloni para a seleção da Argentina, mas ele não desfalcará a equipe, uma vez que a seleção só fora um amistoso nesta Data Fifa- no dia 14, na Angola.

Por fim, Andreas Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol e cumprirá suspensão, assim como Allan, que foi punido pelo STJD nesta segunda-feira com uma partida de suspensão por ter sido expulso na vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, em julho.

É válido destacar que o técnico Abel Ferreira também não poderá contar com os lesionados Weverton, Felipe Anderson e Paulinho.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Santos x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 15/11 – 21h (de Brasília)