O meia Raphael Veiga vai para mais uma final com a camisa do Palmeiras neste domingo (2), diante do Água Santa, pelo Paulistão. Destaque do Verdão na temporada, o camisa 23 tenta repetir o desempenho da última edição do estadual, para levar o time ao título.
Em 2022, Veiga foi quem conduziu a virada do Alviverde sobre o São Paulo na final do campeonato. Primeiro, ele marcou no jogo da ida o único gol palmeirense, que deu sobrevida à equipe para a volta. Na segunda partida, ele teve atuação de gala e balançou a rede duas vezes no 4 a 0 sobre o rival.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Decisivo, o meia é o jogador com mais gols em finais na história do Palmeiras (11). Nesta temporada, inclusive, Veiga marcou dois na vitória sobre o Flamengo por 4 a 3 pela Supercopa do Brasil, que garantiu mais um título inédito ao clube.
O camisa 23 vive grande fase depois de se recuperar de lesão, sendo o atleta com mais participações em gols pelo Verdão no ano. Em 13 partidas disputadas, são cinco bolas na rede e seis assistências, o que confere a ele uma média próxima de uma participação direta por jogo.
Titular absoluto de Abel Ferreira, Veiga é uma das principais armas do treinador para largar na frente na decisão do Paulistão. O primeiro capítulo da final acontece às 16h (de Brasília) deste domingo (2) na Arena Barueri.
LEIA MAIS
Wendel elogia estrutura das categorias de base do Palmeiras e dá conselho para Endrick
Sem Tabata, Abel tem ‘novas velhas’ alternativas para ponta direita do Palmeiras
Palmeiras vence Ceará em maior goleada da história do Allianz Parque