Um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o Santos neste sábado (4), o atacante Giovani, de 19 anos, fez o terceiro gol Alviverde no trinfo por 3 a 1. Uma das principais promessas das categorias de base do Verdão nos últimos anos, o jovem precisou de poucos minutos em campo para mostrar que brigará por espaço na equipe de Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após atuar muito pouco em 2022 por conta de seguidas lesões, o jovem estreou na atual temporada na terceira rodada do Paulistão, na vitória por 3 a 1 sobre o Ituano. Apesar de permanecer por apenas dez minutos em campo, deixou boa impressão, que foi confirmada com as atuações diante do Mirassol e Santos.
Embora já esteja 100% recuperado fisicamente, Giovani começou as partidas entre os reservas, mas vem entrando na segunda etapa dos jogos, e segue correspondendo.
Diante do Mirassol, na última quarta-feira (2), o camisa 17 criou as duas jogadas e deu as duas assistências que resultaram nos gols do Palmeiras, marcados por Breno Lopes e Atuesta, respectivamente.
No clássico deste sábado, o Cria da Academia novamente entrou na segunda etapa, e aproveitou passe de Rony para fazer o terceiro gol do Palmeiras. Além da bola na rede, o jovem apresentou boa habilidade em duelos individuais.
Vale lembrar que na última temporada Giovani sofreu com diversos problemas e sequência de lesões, como a ruptura do ligamento do tornozelo, além de contusões musculares no decorrer do ano. Ao todo, foram somente 16 jogos em 2022, sendo seis jogos pelo time profissional e outros dez pelo Sub-20. Foram cinco gols marcados e três assistências no período.
Com Giovani novamente à disposição de Abel Ferreira, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira (9) às 19h30 (de Brasília) diante da Inter de Limeira no Morumbi. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS