Notícias Palmeiras

Destaque do Palmeiras, Agustina é eleita para a Seleção do Brasileiro Feminino

Um dos pilares da defesa alviverde, a argentina encerrou a competição como vice-artilheira do Verdão

Agustina comemora gol marcado diante do Grêmio. (Foto: Livia Villas Boas/Staff Images Woman/CBF)
Agustina comemora gol marcado diante do Grêmio. (Foto: Livia Villas Boas/Staff Images Woman/CBF)

Um dos principais nomes do Palmeiras na campanha histórica do Brasileiro Feminino, a zagueira argentina Agustina foi eleita, em votação popular feita no Twitter, como uma das melhores atletas na posição, integrando, assim, a seleção do campeonato.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 56% dos votos dos internautas, Agus levou a melhor sobre Bruna Benites, do Internacional, Gislaine, do São Paulo e Cida, do Flamengo, e foi escolhida pelo público para ser a companheira de zaga de Erika, atleta do Corinthians e constantemente convocada pela técnica Pia Sundhage para a Seleção Brasileira.

Na disputa do Brasileirão Feminino, Agustina participou de 19 dos 21 jogos do Verdão na competição, ficando fora, apenas, dos confrontos contra Real Brasília e São José, ainda pela primeira fase da competição nacional.

Além disso, com cinco gols marcados, ela encerrou a disputa do Brasileiro Feminino com cinco gols marcados. Com isso, a defensora foi, ao lado das atacantes Chu e Carol Baiana, a vice-artilheira do Alviverde no torneio, ficando atrás, apenas, de Bia Zaneratto, que balançou as redes adversárias em 13 oportunidades.

Atualmente, o Palmeiras está concentrado visando o confronto pela semifinal da Copa Paulista, contra o Taubaté, no próximo domingo (31), às 15h (de Brasília). A primeira partida terminou com vitória verde, por 1 a 0.

LEIA MAIS
Exclusivo: Moisés relembra chegada ao Palmeiras e título brasileiro
Ex-zagueiro do Palmeiras sobre final do Paulista: ‘A gente foi roubado’
Piquerez fala sobre adaptação ao Palmeiras e chance de jogar final da Libertadores em seu país