Visto como uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, o atacante Endrick, que já atua no Sub-20 do clube, retornou ao Sub-15 para a disputa da Copa Nike, um dos principais torneios da categoria, que será realizada entre os dias 8 e 14 de novembro, no CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, interior de São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nesta primeira fase, os 16 times foram divididos em quatro grupos. O Verdão integra o Grupo B, ao lado de Desportivo Brasil-SP, Grêmio e Fluminense. A estreia da equipe ocorre nesta segunda-feira (08), às 11h10 (de Brasília) diante dos cariocas. Para Endrick, disputar um torneio com outros clubes grandes é algo de grande valor.
– Muito confiante para uma disputa de um torneio tão importante para o futebol de base brasileiro como a Copa Nike. Sabemos que é uma grande vitrine para nós e, como uma das bases mais fortes do Brasil, temos de entregar resultados positivos ao Palmeiras – disse o atleta.
Além de atuar no Sub-15 e Sub-17 desde 2020, o atleta foi promovido ao Sub-20 neste ano, passando a jogar em três categorias diferentes. Na equipe, o atacante atuou em nove jogos, durante a disputa de Campeonato Brasileiro e Paulista. Foram quatro gols marcados. Pelo Sub-17, na atual temporada, foram seis tentos.
– Vejo que é uma grande oportunidade de maturação para mim. Venho adquirindo cada vez mais conhecimento nestas categorias acima de minha idade. Acredito que isso pode influenciar muito em minha participação na Copa Nike. Espero poder passar essa experiência com os atletas mais velhos para todos meus companheiros de Sub-15 – afirmou o atacante.
O atleta chegou ao Palmeiras em 2016, para atuar no Sub-11. Dois anos mais tarde, foi promovido ao Sub-13, até chegar ao Sub-15 em 2019. No ano passado, mesmo com 14 anos, passou a também defender a categoria Sub-17. No total, o atacante possui 152 gols em 154 jogos pela base do Verdão.
Além do encontro contra os tricolores nesta segunda-feira (08), o Alviverde ainda vai encarar o Grêmio na terça-feira (09) às 10h10 (de Brasília) e encerra a primeira fase duelando diante do anfitrião Desportivo Brasil, na quarta-feira (10), às 16h20.
LEIA MAIS
Palmeiras bate cem gols na temporada com show de Raphael Veiga
Decisivo contra o Santos, Veiga mantém ambição por título Brasileiro: ‘Não tem nada perdido’
Maduro e com show de Veiga, Palmeiras faz 2 a 0 e vence o Santos, na Vila Belmiro