O Palmeiras disputa a final da Copinha nesta quarta-feira (25) às 15h30. A equipe treinada por Paulo Victor Gomes entra em campo diante do América-MG no Canindé em busca do bicampeonato do maior torneio de base do país. Para o atacante Kevin, a conquista pode ter sabor ainda mais especial.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O gol marcado pelo jogador de 20 anos na semifinal contra o Goiás no Allianz Parque concorre ao Prêmio Dener, valendo um troféu de gol mais bonito da competição. Em 2022, quando o Verdão conquistou seu primeiro título, Endrick levou as premiações de craque do torneio e de gol mais bonito.
A votação é promovida pelo ‘ge’ e reúne os gols mais bonitos de cada rodada da fase de grupos e de cada fase das eliminatórias. Kevin concorre com Arthur (Francana), Ivonei (Santos), Pedrinho (Goiás), Robert (Cruzeiro), Iago Lipi (XV de Piracicaba) e Hugo Leonardo (SKA Brasil).
Com suas boas atuações na Copinha, Kevin atraiu os olhares do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que enviou uma proposta de € 10 milhões (R$ 56 milhões na cotação atual) ao Palmeiras pelo jogador. O clube, no entanto, recusou a investida, entendendo que a Cria da Academia é promissora e tem etapas a cumprir na equipe profissional.
O Alviverde detém apenas 50% dos direitos econômicos do atleta, ou seja, receberá apenas metade do valor acordado em uma possível negociação e não está interessado em negociá-lo neste momento.
Kevin soma cinco gols e cinco assistências em sete jogos na atual edição da Copinha. Ele chegou a marcar pelo time profissional do Palmeiras na reta final de 2021, quando o clube deu férias ao elenco tricampeão da Libertadores e terminou o Brasileirão com a equipe Sub-20.
LEIA MAIS: