Na partida contra o Santos no sábado (20), o Palmeiras não saiu do zero e levou um ponto de volta para São Paulo. Com atuações pouco inspiradas dos jogadores de ataque do Verdão, o destaque do jogo ficou por conta do zagueiro Luan. Com a substituição de Gustavo Gómez no intervalo, coube ao camisa 13 o protagonismo na defesa e ajudar na tão almejada ‘baliza zero’.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Luan jogou os 90 minutos contra o Santos e teve a melhor nota segundo as atuações do NOSSO PALESTRA entre os jogadores do Palmeiras. Com 100% dos duelos aéreos ganhos e com duas bolas recuperadas em três confrontos contra santistas, o defensor recebeu a nota de 7,0, ao lado de Gabriel Menino.
O zagueiro do Palmeiras está no clube desde 2017 e, com a chegada de Gustavo Gómez no ano seguinte, eles formaram uma dupla de zaga eficiente e vencedora. Recentemente, os zagueiros chegaram à marca de cem jogos atuando juntos como titulares – são 63 vitórias, 23 empates e apenas 14 derrotas, configurando um aproveitamento de 70% dos pontos. Além disso, foram 63 gols sofridos, além de 58 duelos sem ter a meta vazada neste período.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan revela pedido de Murilo por gol em aniversário.
O camisa 13 do Verdão era a opção de Abel Ferreira teve uma lesão após o Mundial de Clubes em janeiro de 2022 e desfalcou o clube por quatro meses. Nesse período, o Palmeiras foi ao mercado e contratou Murilo, que se destacou e assumiu a titularidade. Desde que chegou, o atleta teve boas atuações defensivas e ofensivas, marcando 11 vezes em 2022.
Agora, a situação se inverteu. Diante do Barcelona de Guayaquil, no início de maio, Murilo lesionou o ombro e precisou ser operado – o prazo de recuperação é de dois a três meses. Com isso, Luan retornou ao 11 inicial e demonstrou qualidade ao substituir o companheiro de equipe.
Logo em sua primeira partida, diante do time equatoriano, o Alviverde colocou fim a uma sequência de seis confrontos sofrendo gols. Desde então, o time garantiu a ‘baliza zero’, como pede Abel Ferreira, em outras quatro oportunidades.
Luan e o Palmeiras voltam à campo pela Libertadores contra o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai. A partida pela 4ª rodada do grupo C pode levar o Verdão à liderança de sua chave. A bola rola às 19h (de Brasília) na quarta-feira (24).