
O Palmeiras enfrenta, neste sábado (4), o Corinthians, em partida que vale a liderança do Brasileirão Feminino. Em campo, o Verdão deve contar com três jogadoras que chegaram para esta temporada e ganharam destaque rapidamente, sendo estas Byanca Brasil, Sochor e Day Silva.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Byanca é um dos principais nomes das Palestrinas em 2022. Ao lado de Bia Zaneratto, colecionou boas atuações ao longo do campeonato nacional. Antes do clássico, a atleta destacou a importância da torcida na briga por mais três pontos.
– A gente sabe que é um grande clássico, todo mundo estava esperando esse jogo no Brasileirão. É um jogo importante, seriam três pontos para coroar tudo o que a gente vem fazendo neste campeonato. É importante pra gente jogar no Allianz, contar com a torcida ao nosso favor. Eles nos ajudam muito em todos os jogos que estiveram perto, é um gás a mais, um jogador a mais. Eles com certeza vão nos dar uma motivação a mais para conquistar os três pontos.
Além dela, Sochor também falou da partida. Para a artilheira do Palmeiras, o jogo será difícil, uma vez que o rival é “a equipe a ser batida”. Vale lembrar que em 2021, o Corinthians venceu todos os títulos que disputou e, na atual temporada, eliminou o Verdão da Supercopa do Brasil antes de conquistar mais um troféu.
– Elas são a equipe a ser batida, fizeram uma ótima temporada ano passado, conquistaram todos os campeonatos, mas isso tudo já é história. Sabemos da importância desse jogo, estamos trabalhando para fazer uma ótima partida e construir mais um capítulo da história do Palmeiras dentro do futebol feminino. É um clássico, sabemos da forte equipe que elas tem, mas temos uma grande equipe também e vamos com a motivação que sempre tivemos, determinadas e resilientes para qualquer adversidade dessa partida. Estamos prontas.
Por fim, Day Silva relembrou o dérbi perdido no início do ano, que culminou na eliminação alviverde da Supercopa do Brasil. Além disso, a defensora falou sobre seu posicionamento. A atleta é zagueira de ofício, mas vem atuando na lateral esquerda.
– Nessa minha estreia no Derby, o cenário não estava favorável para nós pelo fato de termos pouco tempo para o preparo do elenco, que teve vários reforços para agregar à equipe. Hoje o cenário já é outro, tivemos tempo para nos conhecermos melhor dentro de campo, ter um entrosamento e uma liga dentro das quatros linhas. Estamos vindo de uma crescente na competição.
– Eu venho trabalhando bastante para estar à disposição da equipe e agregar tanto na zaga como na lateral. A equipe vem fazendo uma boa campanha e eu estou contente em fazer parte disso. Por estar atuando em duas posições sinto que sou uma peça importante.
O Palmeiras entra em campo neste sábado (4), às 14h (de Brasília), diante do Corinthians.
LEIA MAIS