O futuro do atacante Deyverson foi definido no começo da tarde deste sábado (15). O atacante será cedido pelo Palmeiras ao Alavés-ESP pelo período de um ano, com um cláusula especial que permite a extensão do vínculo caso a temporada europeia se arraste ao longo do ano de 2021. A informação foi primeiramente dada pela ESPN e confirmada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.
Deyverson deve viajar na próxima quinta-feira (20) para realizar os exames médicos e ajustar os últimos detalhes de seu contrato com o clube espanhol. Há, ainda, a possibilidade de o Alviverde receber um jogador jovem ligado ao Alavés para intercâmbio nas categorias de base da Academia de Futebol.
O “Menino Maluquinho”, que defendeu o Getafe, também da Espanha, no primeiro semestre, volta ao Alavés, clube que defendeu entre os anos de 2016 e 2017 e fez bons jogos, recebendo, inclusive, elogios do ex-técnico do Barcelona, Luís Enrique.
O atacante tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022 e foi comprado por cerca de R$ 19 milhões. Contudo, não está nos planos no técnico Vanderley Luxemburgo e da diretoria do Verdão.
Colaborou João Gabriel Falcade