Notícias Palmeiras

Contra Atlético-MG, Weverton completa 50 partidas de Libertadores pelo Palmeiras

Goleiro está atrás somente de Marcos, mas já é quem mais venceu pelo clube na competição

Weverton faz defesa em jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores (Cesar Greco/Palmeiras)
Weverton faz defesa em jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores (Cesar Greco/Palmeiras)

Weverton está perto de atingir mais uma marca histórica no Palmeiras. Nesta quarta-feira (03), diante do Atlético-MG, o goleiro entrará em campo pela 50ª vez para defender a camisa do Verdão em uma partida de Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Bicampeão e destaque da competição pelo Verdão, o arqueiro é o segundo jogador com mais jogos pelo clube na Libertadores, atrás somente do ex-goleiro Marcos, que soma 57 pelejas. No entanto, ele já é quem mais venceu pelo clube no torneio, somando 37 vitórias contra 27 do pentacampeão mundial. Gustavo Gómez (35) e Dudu (31) também já superaram o ex-camisa 12.

Com 247 partidas com a camisa do Palmeiras, Weverton não levou gol em 124 deles, ou seja, praticamente não foi vazado em metade das partidas que disputou com a camisa palmeirense. Na lista de goleiros com mais partidas sem levar gols pelo Verdão, o atual dono da meta ocupa a quinta colocação. Liderando o ranking está Emerson Leão com 308 partidas sem levar nenhum tento. Completam as primeiras posições: Velloso, Valdir de Morais e Marcos.

Palmeiras e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha