Notícias Palmeiras

Diante do Tombense, Palmeiras reencontra ex-jogadores que não deixaram saudade

O zagueiro Roger Carvalho, o lateral-esquerdo Egídio e os atacantes Marcelinho e Fernandão defendem o time mineiro contra o Verdão nesta quarta-feira

Egídio comemora gol pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Egídio comemora gol pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

No confronto contra o Tombense-MG, nesta quarta-feira (12) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, o Palmeiras reencontrará ‘velhos conhecidos’. Quatro jogadores do time mineiro já tiveram passagem pelo Palestra Italia: o zagueiro Roger Carvalho, o lateral-esquerdo Egídio e os atacantes Marcelinho e Fernandão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dos quatro, Marcelinho foi quem teve a passagem mais curta pelo time profissional do Palmeiras. O atacante chegou ao clube em 2019, para integrar a categoria Sub-17. Destaque da base, faz dois jogos pelo profissional no Campeonato Brasileiro de 2020. Após deixar o Verdão, em 2021, passou por Vasco, Cruzeiro, Ferroviária e Água Santa, até chegar no Tombense para 2023.

Quem teve a passagem mais longa e vitoriosa, por sua vez, foi Egídio. Contratado em 2015, no ano em que a Crefisa assumiu a patrocínio do Verdão, o veterano lateral-esquerdo deixou o clube somente após a temporada de 2017. Nos três anos que defendeu o Alviverde, foi campeão da Copa do Brasil, em 2015, e do Brasileirão, em 2016. A todo, foram 100 jogos e três gols.

Marcado pela goleada contra o Água Santa, em 2016, Roger foi outro que não se firmou no Palestra. Emprestado justamente pela Tombense, o zagueiro – contratado após se destacar na Série B pelo Botafogo – fez somente sete jogos no clube palmeirense. Sem deixar saudade, passou por Atlético-GO e Fortaleza antes de chegar em Tombos, em 2021.

Quem fecha a lista é Fernandão, que passou pelo Palmeiras entre 2011 e 2012. Passagem mais antiga do quarteto citado, o camisa 9, de 36 anos, fez 26 jogos pelo time palestrino, com cinco gols. O jogador busca o primeiro gol pela Tombense.

Nesta temporada, Roger Carvalho tem 11 jogos pelo clube. Já Marcelinho fez 10 apresentações, com dois gols. Fernandão tem quatro partidas, enquanto Egídio sequer estreou. Eles foram campeões do Troféu Inconfidência pelo clube neste ano.

Campeão de dois torneios em 2023 – Supercopa e Paulista – o Verdão segue a preparação para estrear em mais uma competição na temporada. O Palmeiras enfrenta o Tombense nesta quarta-feira (12) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque pela terceira fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Veja quando Palmeiras entra em campo pelo Paulistão Feminino
Campeão estadual, Verdão tem cinco representantes na seleção do Paulistão
Opinião: Número de lesões no Palmeiras é preocupante para restante da temporada

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços