Abel Ferreira não pretende utilizar os jogadores das categorias de base do Palmeiras no time principal com frequência. De acordo com declaração do treinador após a vitória sobre a Ponte Preta, pelo Paulistão, é difícil que as Crias da Academia tenham espaço no profissional, pelo menos por enquanto.
– O Palmeiras tem presente e tem futuro. Quando vemos o Endrick com 15 anos e com o potencial que tem… Agora, temos que ter esse cuidado na formação. Já sei que há propostas por jogadores da base. Mas vai ser muito difícil que eles joguem de forma regular agora. É difícil jogar nessa equipe. Esses jogadores, com o tempo, vão ter espaço.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após o título da Copinha, muitos torcedores pediram a promoção dos jogadores Sub-20 ao elenco profissional. Destaques como Giovani, Garcia, Fabinho, entre outros que já atuaram pela equipe de cima foram cogitados para compor o plantel alviverde, mas ainda não devem ter tantas oportunidades.
O treinador também comentou a respeito da estrutura das categorias de base do Verdão. Apesar de muitos elogios, ele afirmou que espera que o clube consiga melhorar o centro de treinamento dos juniores.
– Dar os parabéns a todo elenco e estrutura. A formação só precisa, para avançar um patamar, vender um jogador para poder fazer um CT novo, que é o que o clube precisa. Porque temos gente muito competente, diretores extraordinários. O João (Paulo Sampaio), que é de uma competência e conhecimento fantásticos.
Enquanto a base celebra o título da Copinha, o profissional segue os compromissos do Paulistão antes da disputa do Mundial. O próximo compromisso do time pela competição acontece neste sábado (29), às 16h (de Brasília), contra o São Bernardo, no Estádio Municipal 1° de Maio.
LEIA MAIS