João Paulo Sampaio, diretor de base do Palmeiras, é um dos principais nomes do clube desde que chegou. Responsável pelas categorias de formação, o profissional ajudou na reestruturação do setor que, atualmente, é um dos principais do Brasil. Com isso, atraiu os olhares de outros clubes e também da CBF.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista ao PodSena, Sampaio relatou o contato de alguém envolvido na entidade. Segundo ele, há a possibilidade de uma proposta chegar e, caso aconteça, a saída do Verdão não está descartada.
– Ednaldo, como ele mesmo falou, nem minha família sabe o que vou fazer. Tive ligações de pessoas que podem assumir, mas entra na especulação. “João, por mérito, e poucas pessoas foram por mérito nessa função, então por mérito você vai na Seleção, eu vou te convidar”. Não posso falar (quem disse isso). E eu falei: “Tudo bem, vai que a gente vê”. Se acontecer, é uma coisa que me balança, é diferente – destacou.
– Então você está dizendo que vai sair do Palmeiras? Não, não é isso. Uma coisa é a negociação ir por esse caminho: “A decisão é sua, a equipe quem manda é você”. Outra é: “Estou te dando isso, e fica com isso”. Aconteceu isso esse ano, um time da Série A me ligou para eu ser o diretor de futebol profissional. Falei: “Eu tenho uma multa, vocês vão pagar”. E eles: “A multa é sua”. Se a multa é minha, e você está me ligando, então você não me quer – finalizou.
João Paulo Sampaio é um dos principais nomes da diretoria do Palmeiras. Responsável pela base, esteve na reformulação do setor que tornou a formação palestrina uma referência nacional. Sob seu comando, surgiram nomes como Danilo e Endrick, além de títulos importantes como a Copinha 2022.
LEIA MAIS
Palmeiras fatura quase um bilhão com vendas de atletas das categorias de base
Abel Ferreira e Palmeiras lançam edição ampliada do livro ‘Cabeça Fria Coração Quente’
Palmeiras fecha temporada com 100% em finais e 15 títulos conquistados