O Palmeiras anunciou a contratação de Vitor Roque junto ao Barcelona por € 25,5 milhões fixos (cerca de R$ 154 milhões, na cotação da data do anúncio) na última semana. Reforço mais caro do futebol brasileiro, o jogador de 20 anos chega para suprir a antiga carência de um centroavante no elenco palmeirense.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Vitor Roque em sua chegada ao Palmeiras
Diretor de futebol do Barcelona há duas temporadas, o ex-jogador luso-brasileiro Deco concedeu entrevista à TNT e analisou a passagem do novo reforço do Palmeiras pela Espanha, que durou 13 meses.
– Eu acho, primeiro, o timing do Vitor não foi correto, por várias razões que não dá para explicar agora. Acho que o Vitor não teria que ter vindo em janeiro, é sempre um mercado complicado, vinha de uma lesão que tinha ficado um mês e meio parado – disse.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Deco se mostrou otimista com a vinda de Vitor Roque ao Palmeiras, prevendo que o jogador terá sucesso em seu retorno ao Brasil.
– O Vitor tem 19 anos ainda, desejo muita sorte a ele, acho que vai arrebentar no Palmeiras, tem um futuro espetacular. Infelizmente, para nós, o timing, o momento não aconteceram da melhor maneira. E o futebol tem disso, nem sempre as coisas acontecem da melhor forma. Mas acho que está tudo bem – completou.
Vitor Roque assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras. O jovem disputou 16 partidas pelo Barcelona, com dois gols marcados. Pelo Real Bétis, onde atuou por empréstimo, foram 33 jogos e sete bolas na rede.
Vitor Roque se junta a Paulinho, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Bruno Fuchs e Micael na lista de atuais reforços do Maior Campeão do Brasil. Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, deve fechar a lista em breve.