O clima ferveu nos bastidores do Allianz Parque após o empate do Palmeiras por 1 a 1 contra o Internacional na noite de ontem. Há muita insatisfação de membros da cúpula diretiva com o treinador Vanderlei Luxemburgo e, nesta quinta-feira (3), está marcada uma reunião entre a diretoria de futebol para avaliar o atual trabalho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Conselheiros, membros da oposição e alguns diretores exigem uma reação firme diante do desempenho decepcionante do Palmeiras dentro de campo. A equipe atualmente ocupa o sétimo lugar do Brasileirão e soma 10 pontos em 6 jogos (possui um jogo atrasado, contra o Vasco). E, embora o Alviverde esteja invicto na competição, isso não diz lá muita coisa: o número de empates (4) é o dobro das vitórias (2).
O incômodo com Luxa não é apenas interno, pois a torcida também demonstra insatisfação nas redes sociais. Após o empate de ontem, por exemplo, a hashtag #ForaLuxemburgo chegou, novamente, aos trending topics do Twitter. A mesma coisa já havia acontecido na noite do empate contra o Goiás, em 15 de agosto.
Desempenho ofensivo é comparável ao de times da parte de baixo da tabela
Acima de tudo, o desempenho do Palmeiras em campo é o que preocupa. Segundo o SofaScore, o Verdão é o penúltimo colocado em finalizações a gol no Brasileirão, com 18 chutes no alvo em seis jogos (média de 3 por partida), apenas na frente do Sport, que tem 17. No quesito de gols marcados, os campeões paulistas estão em nono lugar, com 7 tentos.
O alto investimento na equipe principal (contabilizando contratações, salários, luvas e direitos de imagem) não se traduz em bons jogos. Sequer em bons resultados. O início no torneio dos pontos corridos é preocupante, levando em conta as ambições do clube. Por isso mesmo, todo o trabalho da comissão técnica de Luxemburgo será objeto de avaliações na reunião marcada para as próximas horas.
LEIA MAIS:
Patrick de Paula destaca poder de reação do Palmeiras após empate: ‘Soubemos correr atrás’