Na manhã desta terça-feira (21), o Palmeiras seguiu a preparação para o jogo contra o Botafogo-SP, que acontece na quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), em Ribeirão Preto-SP, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Dudu, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues treinaram sem restrições, zerando o departamento médico do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na primeira atividade técnica do dia, em um lado do campo, os defensores aprimoraram saídas de bola com marcação alta, enquanto, do outro, meio-campistas e atacantes aperfeiçoaram balanços e construções de jogadas contra uma linha baixa. Na sequência, houve uma movimentação com duas equipes e em dimensões reduzidas.
Aníbal se recuperou de um trauma ocular, enquanto Bruno Rodrigues e Dudu trataram de lesões graves no joelho direito e agora se aproximam do retorno. Assim, todo o elenco do Palmeiras participou dos trabalhos e estará à disposição de Abel Ferreira.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bruno Rodrigues projeta retorno breve ao time do Palmeiras
Autor do gol da vitória por 2 a 1 na partida de ida, Estêvão projetou a volta e fez questão de reforçar quais são as ambições do Verdão no torneio nacional.
– Para nós, todo jogo é importante. O Botafogo é uma equipe boa, deu muito trabalho aqui no Allianz Parque. Espero que possamos fazer um excelente jogo e sair com a vitória e a classificação. Temos nossos objetivos na competição, sabemos o que cada um precisa ter em mente. A Copa do Brasil é uma competição muito importante e esperamos brigar pelo título até o final – disse o camisa 41, que concluiu:
– Nossa equipe é muito concentrada e fizemos um período de treinos bem intenso. Foi bom para aprendizado, para corrigirmos alguns detalhes que faltavam nos jogos e, quando voltarmos, teremos condições de fazermos excelentes campeonatos.
Tetracampeão da competição (1998, 2012, 2015 e 2020), o Palmeiras soma exatamente 100 vitórias em Copa do Brasil (é o quarto que mais venceu, logo atrás do Vasco, com 101, mas em bem menos jogos: 175 a 199 dos cruzmaltinos) e busca classificação para as oitavas de final pela 25ª vez em 29 participações.