
Contratado para ser a sombra experiente de Weverton em 2022, Marcelo Lomba completou mais um ano de Palmeiras consolidado como uma das figuras mais discretas do elenco. Reserva do experiente goleiro, foi um reserva pouco exigido, mas seguro quando precisou atuar.
Apesar de perder ainda mias espaço após a chegada de Carlos Miguel, continuou com a confiança de Abel Ferreira e entrou em campo nesta reta final de ano após a lesão de Weverton, sendo substituto de Carlos Miguel. Aos 38 anos, fez seis jogos em 2025 – número igual a de 2024 e um a mais do que em 2023.
Apesar dos poucos jogos, foi bem, e pode ficar para 2026. Com contrato somente até dezembro, o Verdão já abriu negociações para uma ossível renovação. (Veja mais abaixo)
Renovação com Lomba
O NOSSO PALESTRA apurou que o Verdão ofereceu uma ampliação contratual por mais um ano ao goleiro Marcelo Lomba, de 38 anos. O Alviverde deseja que o jogador siga até o fim de 2026 com o grupo.
A cúpula do Palmeiras agora aguarda uma resposta de Lomba para dar continuidade aos trâmites da renovação contratual.
Experiência no Palmeiras
Aos 38 anos, Lomba ocupa hoje a terceira posição na hierarquia de goleiros do elenco. O experiente arqueiro perdeu espaço com a chegada de Carlos Miguel, que assumiu a titularidade após a lesão de Weverton nesta temporada. Mesmo com menos minutos, o veterano seguiu como referência interna, com postura exemplar no dia a dia e respeito absoluto no vestiário alviverde.
Chegando ao clube em 2022, Marcelo Lomba integrou um dos elencos mais vencedores da história do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. Sempre que foi chamado, correspondeu com segurança e experiência, ajudando o grupo a alcançar grandes conquistas.
Números com a camisa do Palmeiras:
- 28 jogos
- 7 títulos