O Palmeiras encerrou, no último domingo (07), a insana temporada 2020/21, que ficou marcada pela enorme densidade competitiva e pela pausa causada pela pandemia da Covid-19. Esta paralisação causou uma mudança na regra do futebol: a implementação das cinco substituições.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Com isso, os treinadores ganharam, desde julho, a possibilidade de realizarem cinco trocas e, deste modo, muitos atletas que não entrariam nas partidas passaram a ganhar minutos. Isto foi amplamente feito pelos três treinadores que comandaram o Verdão deste então, sendo estes Luxemburgo, Andrey Lopes e Abel Ferreira.
Deste modo, alguns atletas foram, no decorrer dos meses, opções constantes dos técnicos que buscavam fazer alguma alteração durante a partida. Destes, o mais utilizado foi Gustavo Scarpa, que entrou no decorrer dos jogos 27 vezes. Completam o Top 3 o atacante Willian (24) e o volante Ramires (19).
Esta regra se mantém para o Campeonato Paulista. Na competição, o Palmeiras, atual campeão, entra em campo na próxima quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), contra o São Caetano.
LEIA MAIS:
Campeões celebram conquista e lembram de trajetória até o título da Copa do Brasil
Depois de empilhar taças, Palmeiras define férias do elenco
Abel avalia temporada de conquistas e comenta futuro do Palmeiras: “O segredo do sucesso é perceber que dá pra melhorar”
Danilo Barbosa: conheça o volante e entenda os motivos da negociação
Tríplice coroa: Palmeiras volta a conquistar três títulos na temporada depois de 27 anos
Weverton encerra temporada com recorde de prêmios individuais em competições diferentes