Pouco mais de dois anos após decidirem o título da Libertadores, Palmeiras e Santos se reencontram mais uma vez neste sábado (20), às 21h (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. E, desde a decisão, os times tomaram rumos opostos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jornalista acusa Abel de intimidar árbitros que apitam no Allianz Parque. ASSISTA:
O Verdão, ainda dirigido por Abel Ferreira, segue dando continuidade ao projeto. Campeão da Libertadores de 2021, do Campeonato Paulista de 2022 e 2023, Recopa Sul-Americana em 2022 e Supercopa do Brasil em 2023, o time mudou apenas três peças na escalação-base desde a final de 2020 – saíram o lateral-esquerdo Matias Viña, o meia Danilo e o atacante Luiz Adriano.
Já o Santos vive o oposto. Nenhum titular da grande final ainda atua pelo clube, e apenas Lucas Braga, que entrou na segunda etapa do jogo realizado no Maracanã ainda está no elenco – levando em consideração atletas que pisaram sob às quatro lingas no dia 30 de janeiro de 2021. Em termos de resultado, a equipe da Baixada não apresenta bons números desde aquele vice-campeonato.
Vale lembrar que o Verdão chega ao clássico com 11 jogos de invencibilidade. São nove vitórias, dois empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos. Assim, pode igualar a maior sequência de resultados positivos na história do clássico, de nove triunfos consecutivos, registrada duas vezes: entre 1921 e 1926 e entre 1940 e 1942.
Desde a final da Libertadores são sete partidas, com sete vitórias palestrinas. Visando aumentar ainda mais o bom retrospecto recente contra o rival, o Palmeiras entra em campo neste sábado (20), às 19h (de Brasília) diante do Santos, na Vila Belmiro.