Notícias Palmeiras

Dois anos após reencontro com Luxemburgo, Palmeiras volta a enfrentar Vasco

Último confronto entre as equipes foi em 2021, temporada em que os cariocas foram rebaixados para Série B

Gabriel Silva em ação diante do Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Gabriel Silva em ação diante do Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (23) diante do Vasco no Maracanã. A partida marcará o reencontro entre os clubes após dois anos sem confronto. Isso porque o adversário foi rebaixado à segunda divisão do Brasileirão em 2020 e permaneceu na Série B durante duas temporadas consecutivas. Na última vez que os clubes mediram forças na elite do futebol nacional, o embate terminou empatado em 1 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a pandemia de Covid-19 do ano de 2020, os campeonatos disputados no Brasil foram paralisados. Deste modo, a temporada só foi terminar no começo do ano seguinte. Em janeiro de 2021, o Verdão teve compromissos pelas últimas rodadas Brasileirão e as fases finais de Copa do Brasil e Libertadores da América.

Um desses jogos pelo Campeonato Brasileiro foi o embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Vasco de Vanderlei Luxemburgo. Essa foi a primeira e única vez que os técnicos se enfrentaram, e o embate marcou o reencontro de Luxa com o Alviverde após o fim da passagem campeã paulista no início da temporada. O jogo foi no dia 26 de janeiro de 2021, apenas quatro dias antes da final da principal competição da América do Sul, contra o Santos.

Por isso, o Maior Campeão Nacional foi a campo com uma escalação alternativa. Mesmo assim, o time saiu na frente no Allianz Parque. Breno Lopes recebeu um passe de Gustavo Scarpa e tocou na saída do goleiro para marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras – dias depois, ele faria o gol do título da Libertadores no último minuto da decisão. Mas o Vasco chegou ao empate com um golaço de falta assinado pelo argentino Benítez.

A igualdade no placar fez com que o Verdão se distanciasse do G-4 e que o clube carioca se aproximasse das últimas posições. O rival não conseguiu reverter a sua situação no campeonato e foi rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional, permanecendo longe da elite nacional por duas temporadas.

Agora, Palmeiras e Vasco se reencontrarão no Maracanã em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. As duas equipes estrearam com vitória na competição. Os cariocas venceram o Atlético-MG em pleno Mineirão, enquanto o Verdão bateu o Cuiabá no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Navarro iguala Dudu e entra para lista de artilheiros do Palmeiras na Libertadores
Palmeiras bate recordes de público em 2023 e torcida marca presença em jogos no Morumbi
Palmeiras vence Cerro Porteño por 2 a 1: assista aos melhores momentos da partida

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?