Campeã da Copa América defendendo as cores do Brasil, a meio-campista Duda Santos foi novamente convocada pela Seleção Brasileira. Titular do plantel comandado por Pia Sundhage, a atleta do Palmeiras está participando de dois jogos amistosos diante da África do Sul neste início de setembro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As partidas pela Seleção ocorrem em meio a uma decisão para o Verdão. O clube está na semifinal do Campeonato Brasileiro e vive o período entre o primeiro e o segundo jogo da competição nacional. Após perder para o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, as palestrinas vão enfrentar o arquirrival no Allianz Parque após o final da Data-FIFA.
Para Duda, a quebra de ritmo do Palmeiras em meio ao período destinado para a Seleção não dificulta na preparação para a decisão, que ocorre no dia 10 de setembro (sábado), no Allianz Parque. A atleta revelou como é conciliar competições e confrontos distintos simultaneamente.
– Vestir a camisa da Seleção nunca me atrapalha na preparação para os jogos do Palmeiras, muito pelo contrário. E vice-versa também. É um troca de experiências muito grande nos dois ambientes. Levo muito do que aprendo na Seleção para minha rotina no Palmeiras e maia que nunca levo do Palmeiras para a Seleção – destacou.
Aos 26 anos, Duda chegou ao clube em 2021 e se consolidou como uma das peças-chave da equipe. Constantemente lembrada por Pia na Amarelinha, a jogadora marcou um gol e deu uma assistência na conquista da Copa América, em agosto. Pelo Palestra, possui cinco gols e quatro assistências no Brasileirão.
– Estou realizada com o meu momento no futebol, mas sei que sempre posso mais e o Palmeiras está me ajudando a chegar lá – declarou.
Ao todo, a meia possui 55 jogos com a camisa do Verdão, com 12 gols marcados e cinco assistências. O bom número de partidas pelo clube é considerado uma grande conquista no futebol feminino. No elenco palestrino, somente a zagueira Thais possui mais de cem jogos. No atual elenco, Duda é a oitava atleta com mais pelejas disputadas com o uniforme verde e branco.
LEIA MAIS:
Dudu deve completar 200 jogos pelo Palmeiras no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino
Em momentos opostos, Abel enfrenta Barbieri em embate de trabalhos mais longevos da Série A
Palmeiras supera previsão orçamentária e tem superávit de R$ 68 milhões em julho