Notícias Palmeiras

Dudu comenta estratégia no Choque-Rei e temperamento de Abel: 'Um cara muito intenso'

Atacante do Verdão foi um dos destaques na goleada por 3 a 0 contra o São Paulo

Veiga e Dudu em campo pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Veiga e Dudu em campo pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

De volta ao time do Palmeiras, o atacante Dudu foi um dos destaques na goleada por 3 a 0 sobre o São Paulo. Nesta quarta-feira (18), o jogador concedeu uma entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, e comentou sobre a estratégia do Verdão no clássico.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Acho que o time entendeu bem a ideia do Abel. A ideia do jogo, do clássico. Ele foi muito bem ontem e os jogadores também. É manter os pés no chão, porque sabemos que teremos dois jogos muito difíceis. Estamos focados para buscar esse título da Libertadores novamente.

Além disso, o ponta falou sobre as declarações de Hernán Crespo, técnico do rival, que afirmou que iria ‘fazer história’ no Allianz Parque.

– No fundo, dá uma coisa. O cara vem falar que vai fazer história no nosso estádio, não podemos deixar isso acontecer. Mexe no coração. Claro que é um jeito de motivar o time deles, dar vontade aos jogadores. Só não podem ter mais vontade que a gente. Era uma partida assistida pelo Brasil todo.

Por fim, o ídolo comentou sobre o temperamento do treinador Abel Ferreira, assim como a expulsão de Patrick de Paula no jogo contra o Atlético Mineiro.

– Ele (Abel) é um cara muito intenso. Gesticula e reclama. Mas sabemos que é tudo pelo bem do time. Na hora, achamos que era pra expulsar, mas depois revimos o lance. O juiz erra., o Patrick mal encosta no jogador. Tudo bem ele errar por ele, mas não pelo bandeira ou pelo quarto arbitro. Ele estava de costas para o lance. Sabemos que os juízes podem errar, acontece. Não podemos nos deixar abalar por causa disso. Temos um jogo importante no domingo.

Na semifinal da Libertadores, o Palmeiras de Dudu pode enfrentar o River Plate ou o Atlético-MG. O confronto entre as equipes será realizado nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Bastidores: Como Abel Ferreira converteu incômodo contra São Paulo em classificação histórica
Abel Ferreira leva o Palmeiras à segunda semifinal seguida na Libertadores
Abel elogia decoração no Allianz Parque, mas cobra apoio da torcida em maus momentos