Após dias de novela na negociação envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro, o atacante teve sua permanência no Verdão selada na noite desta segunda-feira (17).
Em publicação feita em sua conta pessoal no Instagram, o atacante admitiu ter balançado com a oferta dos mineiros, mas afirmou que ‘ainda não é hora de sair do Palmeiras’ e que ‘pode seguir construindo sua história no clube’.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Minutos depois, o Cruzeiro se posicionou oficialmente em suas redes sociais, comunicando a retirada da proposta e alfinetando a mudança de postura do jogador após a negociação ter se tornado pública.
Dudu se reuniu com jogadores do Verdão no último domingo (16) para se desculpar pelo acerto com o Cruzeiro, anunciado pelo clube mineiro no sábado (15). Horas antes do anúncio, o atacante teve uma conversa com Anderson Barros onde reforçou seu desejo pela permanência apesar de todos os termos acordados entre as partes.
Na manhã desta segunda-feira (17), Leila Pereira concedeu entrevista e reforçou seu posicionamento de forma favorável à transferência do atacante para o clube mineiro. Dudu não gostou da abordagem da dirigente, mas manteve a ideia de não deixar o Alviverde.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez analisa jogo contra o Vasco
No clube desde 2015 – com breve hiato entre 2020 e 2021 quando foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar -, Dudu é tido como um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. São 443 jogos e 88 gols marcados, conquistando o Brasileirão em quatro oportunidades (2016, 2018, 2022 e 2023), além de títulos como a Libertadores, a Copa do Brasil, o Paulistão, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.