(Foto: Gabriel Amorim)
Dudu terminou mais um ano sendo o grande destaque do Palmeiras. Prova disso é que o camisa 7 entrou na seleção do Bola de Prata, premiação da ESPN para os melhores do Brasileirão. Gustavo Gómez foi o outro palmeirense na lista.
Com 13 gols e 18 assistências, o Baixola sobrou mais uma vez e foi o cara do segundo semestre no Verdão.
Perguntado sobre ter que aumentar a prateleira de prêmios em casa, o ídolo palestrino sorriu e disse:
"Muito feliz de estar aqui recebendo esse prêmio. Quero agradecer todos os meus companheiros, pelo quarto ano seguido venho receber".
Sobre a maneira de jogar pra 2020, ele não quis comentar sobre a mudança que Andrey Lopes fez nos últimos dois jogos. Mais solto, Dudu marcou três vezes: duas contra o Goiás e uma contra o Cruzeiro
"Para o próximo técnico que chegar eu só posso falar que do meio pra frente eu jogo em qualquer posição. Só me escalar que eu vou estar pronto para tentar ajudar o Palmeiras", finalizou Dudu.
Perguntei pro Dudu sobre os dois últimos jogos, atuando solto.
Seria um recado pro próximo técnico do Palmeiras que não dá pra ficar marcando lateral?
Confere aí a resposta dele 👇🏾
📽 @maripereira_j pic.twitter.com/FFkDJEcvw0
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) December 9, 2019
O camisa 7 também entrou para a história do prêmio Bola de Prata. Ao lado de Geromel, eles são os únicos atletas a vencerem o prêmio por quatro anos seguidos.
O artilheiro e rei das assistências do Verdão no ano deve viajar de férias e retornar ao clube no início de 2020 para iniciar a preparação para a Flórida Cup.