O golaço marcado diante do São Paulo na vitória por 3 a 0 no Allianz Parque, pela Libertadores, foi o primeiro de Dudu em seu retorno ao Palmeiras após um ano de empréstimo no futebol do Catar. Além disso, foi o centésimo gol do Verdão em 2021 e acabou por ampliar marcas do camisa 43, que detém muitos recordes no novo estádio palmeirense.
Apenas no Allianz Parque, Dudu é o jogador com mais jogos (132), mais vitórias (94), mais gols (34) e mais assistências (35). O jogador jamais perdeu um jogo para o São Paulo no estádio: foram nove jogos, oito vitórias, um empate e três gols marcados – incluindo uma pintura de cobertura pelo Paulista de 2017, que lhe rendeu uma placa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
De quebra, Dudu, ao lado de Weverton, assumiu a terceira posição no ranking de jogadores com mais confrontos pelo Verdão na história da Libertadores – tanto o atacante quanto o goleiro somam os mesmos 38 embates pela competição continental e igualaram o volante Galeano, e agora o trio divide a terceira colocação no ranking, atrás de Alex (39) e Marcos (57).
Atualmente, Dudu é o jogador do elenco com mais jogos (313), vitórias (180), gols (71) e assistências (78) pelo Palmeiras. Com seus 71 gols, ele é também o artilheiro do século XXI, seguido por Willian Bigode, com 66.
Multicampeão e protagonista pelo Alviverde, Dudu deixou o clube ainda na fase de grupos da campanha campeã da Libertadores em 2020. Em 2021, ele tem chance de conquistar a América sendo um dos destaques – como nos títulos da Copa do Brasil de 2015 e dos Brasileiros em 2016 e 2018.
LEIA MAIS