Após uma sequência de seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viu a série de acabar no empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino. O destaque, no entanto, ficou para Dudu, que entrou e mudou a cara do confronto.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu perdeu grande chance e obrigou Cleiton a operar milagre
Essa não foi a primeira vez em que o camisa 7 entrou bem na reta final do Brasileirão. Na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG em Campinas, o atacante tamém veio do banco de reservas e sofreu o pênalti que deu a vitória ao time de Abel Ferreira.
Em Bragança Paulista, com pouco mais de 15 minutos em campo, a entrada de Dudu fez o Palmeiras ter o domínio no fim do duelo e quase vencer fora de casa. Uma das oportunidades, inclusive, foi do atacante, que chutou e obrigou Cleiton a fazer grande defesa (vídeo acima).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
RETORNO GRADUAL
Após passar cerca de onze meses fora dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho, uma negociação frustrada com o Cruzeiro e problemas físicos, Dudu vive sua primeira boa sequência desde o retorno.
Depois de voltar a ficar à disposição de Abel Ferreira em junho, o atacante não conseguiu performar como esperava e passou cerca de um mês em um trabalho especial de recondicionamento físico na Academia de Futebol. O novo retorno aconteceu em setembro.
Dudu entrou em campo 13 vezes após a reestreia contra o Juventude, dia 23 de junho. Foram três jogos como titular e nenhum gol marcado.
No Palmeiras desde 2015, o camisa 7 é um dos ídolos da torcida palmeirense. São 453 jogos com a camisa do Maior Campeão do Brasil, 88 gols marcados e 12 títulos conquistados.
PRÓXIMOS PASSOS
Com o empate do último sábado, o Palmeiras alcançou os 57 pontos e segue na cola do líder Botafogo, que soma 60 pontos, e se manteve na segunda colocação do torneio nacional. O Verdão volta aos gramados no somente no próximo dia 20 às 20h (de Brasília) diante do Juventude, no Allianz Parque.