O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta terça-feira (10) no Morumbi, em duelo válido pela ida das quartas de final da Libertadores. Para largar na frente no confronto decisivo, o Verdão pode ter Dudu como trunfo. Afinal, além de agregar qualidade técnica ao time, o atacante tem um ótimo retrospecto diante do rival.
O ídolo alviverde esteve presente em 16 compromissos contra o adversário e venceu dez vezes, tendo perdido apenas duas e empatado as quatro restantes. Seu histórico é positivo não apenas no coletivo, mas também a nível individual, uma vez que contabiliza nove participações de gols nessas partidas, sendo quatro tentos e cinco assistências.
Em sua primeira passagem, o jogador venceu a equipe do Morumbi pelo menos uma vez no ano em todas as temporadas que concluiu no clube – negociado em 2020, não disputou um dos jogos. Os números e o campo provam que Dudu foi fundamental para fazer o Palmeiras imperar no Choque-Rei por quase cinco anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O cenário atual, no entanto, é bastante diferente. Sem vencer há sete partidas, o Verdão tem encontrado muitas dificuldades para bater o rival e, principalmente, para marcar gols. O clube foi vazado em quatro oportunidades e marcou somente uma vez nas sete ocasiões.
No período em que o agora camisa 4+3 esteve fora, também foi imposta a primeira derrota do Alviverde para o São Paulo no Allianz Parque depois de um longo período de invencibilidade. Para além de todo o retrospecto recente negativo, Abel Ferreira, em cinco confrontos, não conseguiu superar o adversário em nenhum deles.
Agora o treinador conta com Dudu, que foi poupado do último clássico, válido pelo Brasileirão, em decorrência de um incomodo no pé esquerdo, para tentar mudar os rumos da história. O atacante ainda não participou de gols diretamente desde seu retorno, mas busca voltar à sua melhor forma para ajudar a equipe.
Reforçado com o ídolo, o Maior Campeão Nacional dá o primeiro passo na classificação para as semifinais nesta terça às 21h30 (horário oficial de Brasília).
LEIA MAIS