O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira (20) a saída de Willian Bigode, que assinou contrato com o Fluminense, por dois anos. Depois de ser homenageado por Leila Pereira, que deu ao jogador uma placa e uma camisa comemorativa, além da carta produzida pelo Verdão, o camisa 29 recebeu de Dudu, seu parceiro mais efetivo durante a passagem pelo clube, um agradecimento público.
Pelo Instagram, o camisa 4+3 lembrou da relação pessoal e profissional com Willian, com quem dividiu por 5 anos, entre muitos títulos, o ataque do Palmeiras.
Na época na qual Dudu foi emprestado ao futebol do Qatar, Willian lamentou a saída do parceiro:
– Não tenha dúvida que é uma grande perda. Não só pelo que ele conquistou no clube, mas pelo jogador decisivo que ele é, pelo talento, potencial, é um jogador que faz a diferença em qualquer clube. A gente fica triste, vai sentir isso, mas temos um grupo muito qualificado. Eu disse a ele pessoalmente, a saudade que vai deixar no torcedor. Torço que ele produza da mesma forma e seja muito feliz por lá’, disse o camisa 29.
Dudu e Willian foram peças fundamentais na conquista do Decacampeonato Brasileiro do Verdão em 2018. Juntos, os dois foram os atletas do elenco alviverde que mais entraram em campo naquele ano. E o gol do título brasileiro não poderia ter saído de outros pés. Deyverson só empurrou pras redes, mas a jogada nasceu de um lindo passe de Dudu para Willian, que rompeu o ligamento do joelho para dar a assistência e o décimo caneco de Brasileirão ao Verdão.
LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘No bigode do Willian’
Relembre os principais momentos de Willian
Vídeo: veja como foi a despedida de Willian