Na sua segunda partida depois de retornar do Al-Duhail, clube que defendeu na última temporada, Dudu se tornou o 29º jogador com mais jogos na história do Palmeiras.
Na vitória por 1 a 0 diante da Universidad Católica, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o atacante entrou em campo no segundo tempo, substituindo Gustavo Scarpa. A ideia da comissão técnica é colocar o o jogador aos poucos para recuperar seu ritmo de jogo e melhorar a forma física.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
O camisa 43 igualou o feito de Bianco Gambini (1915 – 1929) e Cesar Sampaio (1991-94 e 1999-2000), ambos com 307 jogos. Dudu está próximo de atingir a marca de Alfredo Mostarda, que tem 312 jogos pelo Palmeiras.
Contratado pelo Verdão no início de 2015, Dudu marcou 70 gols pelo clube, contribuiu com 78 assistências e é o maior artilheiro do século XXI. Além disso, o camisa 43 é o artilheiro do Allianz Parque com 33 tentos assinalados.
Pelo Maior Campeão Nacional, Dudu já foi campeão da Copa do Brasil de 2015, e conquistou dois títulos do Brasileiro, de 2016 e 2018. Além disso, chegou a fazer parte dos primeiros jogos da conquista do Paulistão 2020 e também da Libertadores do mesmo ano.
LEIA MAIS
- Abel parabeniza jogadores do Palmeiras por esforço em vitória: ‘Perfume do suor foi o que nos fez ganhar’
- Final da Copa América não supera recorde de audiência do Palmeiras no SBT
- Weverton destaca vitória do Palmeiras com espírito vencedor e breca empolgação
- Palmeiras vence Católica no Chile, segue invicto como visitante e larga na frente nas oitavas da Libertadores
- Palmeiras vence Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20 e iguala pontuação do líder
- Em dia! Al-Duhail quita salários de Dudu após fim do empréstimo