Em entrevista ao ex-jogador Zé Roberto, no canal do YouTube Flow Sport Club, o atacante Dudu falou sobre o sonho de disputar uma Copa do Mundo, mas mantém os pés no chão em relação ao desejo de vestir a camisa amarelinha no Mundial do Catar em 2022.
– A gente sabe que é muito difícil participar dessa Copa do Mundo. Eu já estou com 30 anos e creio que será ainda mais difícil na próxima. Mas sempre temos que estar sonhando e deixar nas mãos do treinador e nas de Deus para determinar o meu destino na Seleção Brasileira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 7 do Verdão foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira principal. As chances foram com Tite, em 2017, sendo a primeira em janeiro daquele ano para amistoso contra a Colômbia no Maracanã, e a segunda em março do mesmo ano para as Eliminatória da Copa do Mundo de 2018 contra Uruguai e Paraguai. De lá para cá, o jogador nunca mais foi lembrado pelo treinador do escrete canarinho, mas Dudu mantém o desejo de viver essa experiência.
– É o sonho de todo jogador. Um sonho de quem ta começando e via os jogos da seleção, queria estar vestindo a camisa do Brasil. Sei que a concorrência é muito grande. Sobre a Copa do Mundo 2022, eu preferia ir para jogar, mas para ver prefiro ficar aqui mesmo vendo pela televisão. Enquanto estiver jogando em alto nível e em um grande clube, precisamos ter essa esperança.
Para o atleta, a chave para seguir com esse sonho vivo é continuar jogando pelo Palmeiras e fazendo história pelo clube alviverde.
– Espero que essa temporada possa ser tão bonita quanto a do ano passado, conseguir alguns títulos esse ano. Estamos na luta pelos títulos. A gente sonha em vestir a camisa da seleção, mas com o foco no Palmeiras.
A próxima partida pelo Brasileiro acontece na quinta-feira (16), às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Para o duelo contra o Atlético Goianiense, o Palmeiras ostenta uma invencibilidade de 17 jogos, com 13 vitórias e quatro empates.
LEIA MAIS