Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
O Palmeiras recebe o Internacional neste sábado (4), no Allianz Parque pela terceira rodada do Brasileirão 2019. Um dos duelos que mais prometem será entre Gustavo Gomez e Paolo Guerrero.
O zagueiro paraguaio ainda não perdeu pelo Campeonato Brasileiro com a camisa alviverde. Junto com Scolari, Gómez pode ajudar o Palmeiras a alcançar um recorde da segunda Academia do Verdão, que em 72/73 ficou 26 jogos sem perder no Brasileiro.
O Palmeiras de 18/19 mantém uma série de 25 confrontos sem derrota pelo torneio nacional.
Mas para a marca ser alcançada, o Verdão terá uma difícil missão de frear o Internacional de Paolo Guerrero.
O atacante peruano vem de ótima fase no Colorado. Após ficar mais de um ano sem poder atuar por conta de um caso de doping na sua seleção, o camisa 9 do Inter já tem 4 gols em 2019.
Gustavo Gómez e Paolo Guerrero se enfrentaram somente duas vezes na carreira. Em dois jogos entre Peru e Paraguai, um pelas eliminatórias da Copa de 2018, vitória peruana por 4 a 1, e outro amistoso em 2017, com mais uma vitória peruana por 1 a 0, gol de Guerrero.
Foto: APF
Além de ter que parar o perigoso atacante peruano, ao lado de seu parceiro Luan, Gómez terá outra dura missão neste sábado.
E o nome dele é Nico López. O perigoso atacante uruguaio é o artilheiro do Inter na temporada com 6 gols e já marcou um gol no Allianz Parque, na Libertadores de 2016 defendendo o Nacional-URU.
Se não bastasse a forte dupla de ataque colorada, a defesa palmeirense também verá um grande carrasco no banco de reservas do Inter. E ele atende pelo nome de Willian Pottker. O atacante é até hoje o visitante que mais marcou gols no Allianz Parque. Foram 3 gols em cima do Verdão, um pelo Linense e dois pela Ponte Preta
Guerrero nunca balançou as redes na nova casa palmeirense, e possui uma vitória e uma derrota no novo Palestra Itália.
Se depender dos números de Gustavo Gómez no Brasileirão, a zaga palmeirense mais uma vez se sairá bem no duelo de amanhã. Em 15 partidas com o zagueiro paraguaio, o Verdão sofreu apenas quatro gols. Todos no Brasileirão do ano passado.
Confira alguns dados de Gustavo Gómez pelo Palmeiras
2019
14 jogos
2 gols
10 jogos sem tomar gol
4 gols sofridos
Média de 0,3 por partida
2018
17 jogos
3 gols
11 jogos sem tomar gol
8 gols sofridos
Média de 0,47 por partida
Quebrou o recorde positivo de gols sofridos pelo Palmeiras no Brasileiro de pontos corridos
Marca antiga
32 gols no Brasileiro 2016
Marca atual
26 gols no Brasileiro 2018
Números com e sem Gómez no Brasileiro 2018
Com Gómez
14 jogos
4 gols sofridos
Média de 0,28 gol por jogo
Sem Gómez
24 jogos
22 gols sofridos
Média de 0,91 por jogo