O clássico entre Palmeiras e Corinthians, vencido por 2 a 0 pelo Verdão neste sábado(12), entrou para a história. A partida marcou um feito raro e especial: foi apenas a segunda vez em toda a história do clube que dois jogadores uruguaios marcaram gols na mesma partida com a camisa alviverde.
Os responsáveis? Piquerez, autor do primeiro gol, e Emiliano Martínez, que fechou o placar. Ambos vivem boa fase e foram fundamentais na vitória na Arena Barueri.

Uruguaios na história do Verdão
A última – e única – vez que isso havia acontecido foi em 15 de julho de 1934, há 91 anos, na goleada do então Palestra Italia por 4 a 0 sobre o Uberaba. Naquele dia, os uruguaios Martínez e Gutiérrez foram os autores dos gols uruguaios.
Desde então, vários uruguaios vestiram a camisa do Verdão, mas nunca dois haviam marcado no mesmo jogo novamente – até agora.
Momento especial para Emiliano Martínez
Para o meia Emiliano Martínez, o gol foi ainda mais especial. Contratado recentemente, ele marcou pela primeira vez com a camisa do Palmeiras e celebrou com intensidade. O uruguaio não balançava as redes em jogos oficiais desde 2022.
Piquerez: a segurança e o gol
Já o lateral Piquerez segue como uma das peças mais consistentes do elenco. Além do bom desempenho defensivo, apareceu bem no ataque para abrir o placar no Dérbi. O Palmeiras estuda renovar o contrato do lateral-esquerdo, como apurado pelo NOSSO PALESTRA.
Próximos jogos do Palmeiras
- 16/4 (quarta-feira): Internacional x Palmeiras – 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
- 20/4 (domingo): Fortaleza x Palmeiras – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- 24/4 (quinta-feira): Bolívar x Palmeiras – 19h (de Brasília) – Libertadores
- 27/4 (domingo): Palmeiras x Bahia – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão