Na briga pelo terceiro título consecutivo do Brasileirão, o Palmeiras conta com o feito de possuir a melhor defesa da competição. A dupla formada por Gómez e Murilo ajuda nisso, já que os veteranos acumulam estatísticas históricas, voltaram a viver bons momentos e deram a solidez que a equipe precisava para a reta final de disputa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez fala sobre momento do Palmeiras
Mesmo com a alternância de laterais, seja entre Caio e Vanderlan pela esquerda, ou Giay e Rocha pela direita, o Verdão tem uma solidez defensiva que fez com que o time não sofresse gols nos últimos quatro jogos que disputou.
Isso se dá também pela volta de Gómez e Murilo na formação da dupla de zaga, já que os dois têm bons números juntos e são considerados pilares da equipe comandada por Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Murilo e Gómez começaram como titulares em 89 oportunidades, somando 53 vitórias, 25 empates, 11 derrotas, além de 60 gols sofridos. O Palmeiras não foi vazado em metade dos jogos em que os veteranos atuaram juntos (45), o que endossa o posto de ‘pilares’.
O Alviverde vem de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, sendo três delas com a dupla. Além disso, soma 53 pontos e está na vice-liderança da competição, com a diferença de apenas três para o Botafogo.
O próximo compromisso será neste sábado (28) às 18h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Atlético-MG.