Dois atletas deixaram o elenco Sub-20 do Palmeiras nos últimos dias. O zagueiro Ary, de 19 anos, e o meia Mairlon, de 17, se despediram do clube e não defendem mais a equipe de Lucas Andrade nesta temporada. Os destinos dos jovens não ainda não foram revelados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ary chegou ao Palmeiras em 2022, vindo sem custos junto ao Grêmio. No time gaúcho, o jovem tinha multa rescisória prevista em € 50 milhões – cerca de R$ 255 milhões – para o exterior. Para liberar a ida do jovem ao Alviverde sem compensações financeiras, o Grêmio manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
Sem se firmar no Verdão, o jovem deixou o clube com dez partidas, sendo oito jogos em 2023. Fora da lista de inscritos da Copinha e da Libertadores, principais competições do ano, foi figura constante na primeira fase do Campeonato Paulista. Segundo soube o NOSSO PALESTRA, o atleta foi avisado que não está nos planos de Lucas Andrade.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ana Marcela Cunha se emociona ao dedicar medalha para Dr. Gustavo Magliocca, ex-Palmeiras
Já Mairlon chegou ao time em fevereiro de 2023, após chamar atenção no SSA, da Bahia. Sem atuar em partidas oficiais pela equipe palestrina, esteve presente no time que venceu a ICGT Cup e o Terboog Ternooi, na Holanda, em maio.
A saída da dupla representa a terceira baixa do Sub-20 nesta semana. Na segunda-feira (17), o atacante Carlos Matheus, de 20 anos, também se despediu. No clube desde 2020, o jovem também não havia tido sequência em 2023, e buscou novos ares.
Já sem os atletas que deixaram a Academia de Futebol, o Palmeiras Sub-20 volta a campo na próxima sexta-feira (21), às 16h30 (de Brasília) diante do Botafogo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.