Em momento de alta na temporada, o Palmeiras tem Mayke e Piquerez como laterais titulares de Abel Ferreira. Enquanto o camisa 12 pela direita ganhou espaço após a lesão de Marcos Rocha, o uruguaio vive um de seus melhores momentos pelo Verdão na esquerda, não permitindo que o jovem Vanderlan tomasse a posição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Confira gols das Palestrinas em vitória diante do Athletico-PR
Em 2023, a dupla soma números ofensivos que se equiparam aos do ano passado, mas com cerca de metade dos jogos disputados. Piquerez soma dois gols e seis assistências em 27 jogos, enquanto fez um gol e deu os mesmos seis passes para gol em 51 partidas em 2022. Mayke, por sua vez, tem um gol e duas assistências em 24 jogos na atual temporada, chegando perto dos dois gols e três assistências em 48 partidas que fez no ano passado.
Mayke começou o ano na reserva do experiente Marcos Rocha. No entanto, longe de seu melhor desempenho, o camisa 2 sofreu lesão na coxa em partida contra o Tombense, em abril, pela Copa do Brasil. Após duas semanas de recuperação, o lateral sofreu nova lesão durante treinamento em maio e ainda não retornou. O camisa 12 aproveitou a chance e está consolidado como titular.
Piquerez chegou ao Palmeiras em 2021 para substituir o compatriota Matías Viña. Ele soma seis títulos com a camisa do Verdão – Libertadores (2021), Paulistão (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2023) e Supercopa do Brasil (2023). Seu bom desempenho na atual temporada o fez ser convocado para a primeira lista de Marcelo Bielsa no comando da Seleção Uruguaia.