
Um dos maiores goleiros da história do Palmeiras, Weverton viveu ano de altos e baixos no Verdão na temporada 2025. Começando em alto nível, o camisa 21 viu a insegurança da torcida crescer em certo momento e terminou o ano com lesão, dando vaga ao Carlos Miguel, que vive grande momento.
Trajetória
Contratado em 2018, Weverton se consolidou como um dos maiores campeões da história do Palmeiras com 12 títulos conquistados. No elenco de Abel Ferreira se tornou uma das principais lideranças no vestiário, sendo o responsável por discursos em jogos importantes e por levantar o ânimo do elenco palmeirense.
O camisa 21 soma 474 jogos com a camisa do Maior Campeão do Brasil.
Temporada 2025
Começando o ano com status de titular absoluto, Weverton viveu ano incomum dentro do Palmeiras. Após um bom estadual e início de Campeonato Brasileiro, o goleiro começou a gerar uma certa insegurança na torcida palmeirense.
O ápice disse foi a falha na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, quando o camisa 21 não consegue rebater a bola do segundo gol do Chelsea, que posteriormente eliminou o Verdão da competição nas quartas de finais.
Pensando nos próximos anos, o Palmeiras contratou Carlos Miguel, que havia tido destaque no Corinthians e que atuava no Nottingham Forest, da Inglaterra. Desde a chegada do novo goleiro, Weverton tinha finalmente uma sombra no gol palmeirense. Marcelo Lomba, outro reserva, não assustava o camisa 21 na posição.
Na parte final da temporada, antes da sequência mais pesada do ano (Flamengo – LDU – Cruzeiro – LDU), o Weverton sofreu uma fissura na mão, lesão essa que o tirou do restante da temporada. A última vez que o ídolo alviverde atuou foi no dia 15 de outubro, contra o RB Bragantino, no Allianz Parque.
Situação contratual
O contrato de Weverton com o Palmeiras vai até o fim de 2026, mas o goleiro vem sendo alvo de clubes brasileiros no mercado da bola e terá forte concorrência no gol palmeirense para a próxima temporada. Carlos Miguel vem atuando em alto nível e dificilmente deve perder a titularidade.