Notícias Palmeiras

Edu Dracena comenta futuro de Dudu e sinaliza venda de promessa da base do Palmeiras

Assessor técnico do Verdão não acredita no retorno do atacante e prevê venda de ativo da base para equilibrar o fluxo de caixa

Edu Dracena conversa com Abel Ferreira e Cícero Souza na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Edu Dracena conversa com Abel Ferreira e Cícero Souza na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Diante de mais um temporada repleta de incertezas no âmbito financeiro, a diretoria do Palmeiras optou por adotar, novamente, uma postura cautelosa na janela de transferências.

Conduta essa que se aplica não apenas para contratações, como também vendas dos seus ativos. A possibilidade de concretizar a venda de Dudu, que é um dos principais atletas do clube na última década e foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, é vista como uma oportunidade de equilibrar o caixa do clube.

– Claro que o Dudu joga em qualquer equipe do Brasil e quando voltar será uma peça importante, não podemos desprezar um jogador como ele. Se vier esse dinheiro vai nos ajudar bastante, para manter a casa em ordem, pagamentos – comentou Edu Dracena, assessor técnico do Verdão, em entrevista concedida ao canal do NOSSO PALESTRA no YouTube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

No entanto, independentemente da possibilidade de lucrar com a venda do ex-camisa 7 alviverde, Edu acredita que ainda será preciso vender uma das Crias da Academia para o exterior.

– Mesmo se conseguir essa venda do Dudu, o Palmeiras vai ter que vender um menino pra fora – completou.

Quando o acordo por Dudu foi firmado, as partes acordaram que após o final do vínculo, em julho, o time do Catar teria a opção de compra de 80% dos direitos econômicos por seis milhões de euros (quase R$ 37 milhões).

Questionado a respeito das chances do atacante vestir novamente as cores do Palmeiras, Edu Dracena não escondeu a vontade do atleta, mas manteve as portas abertas.

– O prazo para comprarem é até junho. Não temos a informação oficial do clube de que vão oficializar a compra. A gente conversou com ele quando fomos pro Catar e ele nos disse que tá feliz, adaptado, e pretende continuar. No futebol tudo pode acontecer. Ele seria muito bem vindo se quisesse voltar – finalizou.

Por conta da suspensão da 5ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão antecipou o recesso de alguns jogadores e conta com a reapresentação de outros neste sábado (20), na Academia de Futebol.

LEIA MAIS
Palmeiras acumula R$ 2,5 milhões de prejuízo com portões fechados Edu Dracena explica desistência por Borré, do River Plate
Palmeiras recua e esfria negócio por Borré
Danilo Barbosa acerta com Palmeiras por empréstimo