Notícias Palmeiras

Egídio mantém discurso do 'foco no G-4' mas alerta: 'Podemos buscar algo muito maior'

Egídio mantém discurso do 'foco no G-4' mas alerta: 'Podemos buscar algo muito maior'

Após empate por 2 x 2 contra o Cruzeiro, na última segunda-feira (30), no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou para se preparar ao confronto contra o Corinthians no próximo domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro.

Egídio concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça (31), na Academia de Futebol, e manteve o discurso do ‘foco no G4’, mas acredita que o Verdão pode buscar coisas maiores no Brasileirão. O Palmeiras diminuiu a diferença para o líder da competição e o Dérbi pode definir o futuro das equipes na competição nacional.

“O jogo de domingo, na casa do Corinthians, vai dizer tudo. Temos que nos concentrar, encarar esse jogo como grande final. Estamos tendo uma evolução muito grande, nossos números foram muito superiores aos do Cruzeiro. A gente sabia que pegar Cruzeiro não seria fácil. Enquanto tivermos oportunidade de atingir algo melhor do que G-4, podemos buscar título, mas temos pés no chão e humildade de buscar jogo a jogo”, relatou o camisa 6.

Sobre confirmar a equipe entre as primeiras colocações, Egídio mantém a cautela em falar sobre título, confia em bons resultados na competição e quer vaga na Libertadores 2018. “Tivemos muitos altos e baixos no campeonato. Priorizamos Libertadores, Copa do Brasil, e não conseguimos conquistá-las. Ficou o Brasileiro, mas perdemos muitos pontos que não contávamos em perder. A gente sabe a dificuldade do Brasileiro. Estamos na vice-liderança, diminuindo ponto a ponto. O que o campeonato proporcionar, vamos buscar. Temos sete rodadas, podemos buscar algo muito maior do que o G-4”, afirmou.

Questionado sobre favoritismo no clássico, o lateral disse que o adversário ainda será estudado. “Não tivemos nem tempo para analisar o Corinthians. Estávamos focados totalmente no Cruzeiro. Alberto vai mostrar vídeos, conversar com a gente, para focarmos somente no clássico. Aí vamos ter entendimento melhor do Corinthians. Esse jogo vai dizer tudo sobre nosso futuro no campeonato”, concluiu Egídio, que completou 100 jogos com a camisa do Palmeiras.

Corinthians x Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (5), às 17h00 (de Brasília), na Arena Corinthians, duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.